domingo, 7 de abril de 2013

      "50 TONS DE CINZA"...

          

Quem não gosta de romance? Acredito que este seja um dos gêneros mais lidos, talvez mais pelo sexo feminino... mas, pra falar a verdade, acho — só acho —, que a maioria dos leitores que curtem romance, não gostaram deFifty Shades of Grey, por ser uma obra muito fraca! :(


Devido à inspiração em Twilight (Crepúsculo), existem trechos muito parecidos desta obra em 50 Tons de Cinza. No entanto, alguns não se encaixaram tão bem, como na obra de estreia da Stephenie Meyer. Um exemplo:Christian Grey (que é tipo o "Edward" de '50 Tons') diz para Anastásia Steele (personagem principal, que narra o livro) que ele não serve pra ela, que os dois não devem ficar juntos... Tal como Edward Cullen diz para Bella Swan. Isso poderia não ter nada de mais, se não fosse pelo fato de que em 50 Tons de Cinza, ser o Christian a ficar atrás da Ana, e não o contrário, de forma que faria muito mais sentido se ele dissesse isso para si mesmo!

O livro é somente sexo? Sim, o livro praticamente se resume a isso. Mas acima do erotismo, '50 Tons' também é um romance que, devo dizer, não explora tão bem o amor. Eu não ligaria para as inúmeras cenas dos personagens principais transan...., caso houvesse outras coisas que eu pudesse dizer: "poxa, que legal". É um livro de mais de 400 páginas que passa totalmente em branco, você não vê a história evoluindo, porque ela não evolui, não há elementos que lhe deem vida.




E. L. James deixou o livro "obeso" com tanto sexo, como se o leitor não fosse enjoar de ler a mesma coisa quando chegasse à metade da obra.

Senti uma carência do livro por algo a mais. Deveria ter outra coisa acontecendo além da relação chata entre a Ana e o Christian. Tanto é que pulei uns pedacinhos e se tem algo que não me arrependo é de ter pulado, é o contrato, que a Anastásia precisa assinar para poder transar de forma sadomasoquista com o seu "príncipe"; bizarro, né? 
Bem, eu já não gosto de ler contratos, imagina um fictício inteiro. Fico me perguntando se ele era realmente necessário ali...

A narrativa de 50 Tons de Cinza é a mais fácil do mundo, na verdade é o que mais ajuda a concluí-lo sem demora; um livro adulto com narrativa infantil. A Ana fica discutindo com sigo mesma toda hora, seu subconsciente e sua “deusa" interior se manifestam constantemente dentro dela, sendo que este último ficaria melhor com o título de “demônia” interior, já que só aprova aquilo que é ruim.

Não acho que seja um livro que mereça ser lido, mas se você tem cabeça pra ler um romance fraco de 400 páginas, vá fundo! Só deixando claro que eu não odeio o livro e todos os fãs, apenas não gostei, e respeito quem adorou; gosto não se descute

Ainda não consigo imaginar esse livro ganhando uma adaptação cinematográfica; O que eles vão mostrar, exatamente? Vai ser um filme pornô???

-------------------------------------------------------------------------------------------

Entendo perfeitamente que a história de 50 Tons de Cinza é bem interligada aos outros dois volumes, onde várias coisas, possivelmente, seriam esclarecidas. Mas essa é uma resenha apenas das conclusões tomadas sobre o primeiro volume, caso eu mude de ideia e resolva ler os outros dois volumes, aí sim falarei como tudo aquilo que fora dito no primeiro livro fazia sentido e deixava tudo ainda mais romântico — se for o caso.  SE FOR O CASO... 

Bom minhas lindonas, vcs pediram e a resenha esta aqui, como vocês perceberam eu esperava muito mais desse livro... 

Espero que tenham gostado...

                                                                   Beijinhos.... 
                                      

                               

9 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa eu não tenho a mínima vontade de ler cinquenta tons de cinza , adorei a sua resenha porque ela foi bem educada é você colocou sua opinião de uma forma clara !! Meu deus também penso como será esse filme abraços !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Se não for um filme pornô, eles irão cortar as cenas de sexo e, se eles fizerem isso, não irá ficar nada. :/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não tenho a menor das vontades de ler cinquenta tons de cinza..
    Sabe a história não me atrai!
    Gostei ta tua resenha, você colocou tua opinião de forma muito límpida.
    Linda passe lá no blog, quando der viu?
    Beijo.
    Cindy, Contos Doces

    ResponderExcluir
  4. Confesso que quero ler esse livro só pra ver como um livro que dizem ter uma escrita tão ruim e uma história pior ainda, pôde ter conquistado tantas mulheres, ou garotas.

    ResponderExcluir
  5. Não passa de leitura para pessoas sexualmente frustradas, de um autora sexualmente frustrada.

    ResponderExcluir
  6. Olá vim do Skoob te visitar e resolvi comentar essa resenha porque li esse livro e sua resenha ficou o máximo!
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Mel você é ótima, soube elogiar com críticas, nossa adorei sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do livro, mas como você mesmo disse gosto é gosto né, acho que cada um interpreta de uma forma, pq varias mulheres gostaram e varia odiaram, eu sou uma que gostei kkkkkkkkk já a minha irmã pensa igual a você kkkk Adoro seu blog linda.

    ResponderExcluir
  9. Você foda amei a resenha.. adoro seu blog. Bjus

    ResponderExcluir

Welcome...

Olá meninas, meu nome é Melissa Camargo, sou de Ribeirão Preto, tenho 24 anos, eu amo maquiagem, fotografia e tudo o que é relacionado a moda e seus afins, aqui vocês vão encontrar de tudo um pouco, esse é um blog aberto sem limites e restrições a qualquer tipo de postagens, espero que gostem. Beijos...

Sigam-me...

Instagram...

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Blogs Amigos

Rolou no Blog...

Parceiros...






(((((Código: MELCAMARGO)))))






Link-me...

melissacamargo

Visitas...